domingo, 9 de fevereiro de 2014

EUCALYPTOS, Veredas Filmes

O Veredas Filmes é uma organização produtora de vídeos com sede no Residencial Veredas dos Buritis, em Goiânia. Teve início em 2009, e de lá para cá vem lançando vários filmes, sendo o seu maior clássico o épico Karamazov, que mostra a busca pelos confins do inconsciênte materializando locais e personagens. Em 2012, tal corporação entrou em hiato devido a desencaixes psicológicos. Além de três curtas, e de filmes extra-oficiais nunca divulgados, um gigantesco acervo de mais de 3 anos de imagens estava arquivado. A edição destes arquivos a partir dos ideais cinematográficos veredísticos resultou este pequeno filme de 19 minutos, que chega para amarrar o que poderia ter ficado frouxo nos filmes anteriores em relação aos princípios desta estranha organização.

Eucalyptos resgata muito do que havia sido apresentado em Satan Hotel (2010, 17'), Karamazov (2011, 13') e Anestésico (2011, 13'), tornando a busca pelo inalcançável e suas consequências o ingrediente que dá gosto às imagens. O espectador poderá ainda contemplar imagens da mítica cidade de Faina-GO, de Alto Paraíso de Goiás, e do Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros.

Sinopse: Quatro criaturas da Baixa Burgóvia tem a ambição de ir à Lua, um lugar onde as possibilidades psicológicas são ilimitadas, e a abstração de tudo que é físico é completa.


ASSISTA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário